• boxtop
  • Consórcio 123

    Av. Rui Barbosa, 15 - Centro

    12209-000 - São José dos Campos - SP
    Telefone: (12) 3923-5780

    Horários de Atendimento:
    De segunda à sexta:
    Das 07:00 às 19:00
    Aos sábados:
    Das 08:00 às 13:00

  • boxbottom

NOTÍCIAS

»

Detalhes da notícia

Biometria facial será ampliada a todos os passageiros de ônibus em São José


A partir da próxima segunda-feira (23), o sistema de identificação visual (biometria facial) vai ser estendido a todos os passageiros do transporte coletivo de São José dos Campos, incluindo quem utiliza vale-transporte. Atualmente, a biometria é adotada em alguns veículos.

Outra novidade será a redução do tempo de espera para o carregamento de quem compra créditos pelo aplicativo de celular(Recargapay). Hoje, o passageiro tem que esperar de um dia para o outro para poder utilizar os novos créditos.

Com a mudança, o usuário ganha tempo e não necessita ir à loja do Consórcio 123 ou a pontos de venda para recarga de créditos. No início, o sistema vai atender apenas crédito comum. Estudantes serão incluídos em uma segunda etapa.

O sistema de reconhecimento fácil é adotado desde 2015 nos ônibus de São José, mas estava limitado, até agora, a passageiros com benefícios na tarifa, como estudantes, idosos e portadores de deficiência física.

A partir de segunda, a biometria será utilizada por todos os passageiros, entre eles os usuários de vale-transporte e passageiros comuns. O objetivo é dar mais segurança ao sistema. A tecnologia é considerada um dos métodos mais seguros de identificação.

O sistema de transporte coletivo urbano de São José é operado por uma frota de 390 ônibus, que percorrem 108 linhas, sob a gestão da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Topo



Voltar